terça-feira, 17 de novembro de 2015

Carregando o passado

imagem google



Hoje de manhã no meu momento de reflexão,passando em revista certos acontecimentos recentes, me deparei revivendo certas coisas e prestei atenção nas emoções que eu estava sentindo no momento.
Então percebi que era preciso eu me livrar daqueles pensamentos, deixa-los ir , pois eu os estava segurando e consequentemente cada vez que os trazia para o presente , emoções desagradaveis afloravam.
Fiz meus exercícios e comecei meu dia com gratidão por ter enxergado mais um pouquinho .
Passado um certo tempo, na frente do computador , já precisando fazer um intervalo , resolvi abrir um livro e eis que leio :

"Carregando o passado"
A relutância da mente humana em deixar de lado o passado é primorosamente ilustrada na história de dois monges zen , Tanzan e Ekido , que caminhavam numa estrada enlameada depois de uma forte chuva. Próximo a uma aldeia, eles encontraram uma moça que estava tendo dificuldade em atravessar a estrada por causa da lama. Se ela continuasse a caminhar estragaria seu quimono de seda. Sem titubear, Tanzan a pegou no colo e a carregou para o outro lado da estrada.
Os monges prosseguiram na sua caminhada em silencio. Cinco horas depois, quando ja estavam perto do templo onde passariam a noite, Ekido não conseguiu mais se conter.
__  Porque voce carregou a moça para o outro lado da estrada? perguntou . __ Nós , monges , não devemos fazer essas coisas .
__ Faz horas que coloquei aquela jovem no chão  -- respondeu Tanzan. __ Você ainda a está carregando? ................


Comecei a rir sózinha e mais uma vez agradeci por ter lido estas palavras preciosas para o momento .
A noite quando me deitei agradeci novamente e dormi como um anjo .

Ah o livro em questão é Um novo mundo - o despertar de uma nova consciência  de Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário