sábado, 17 de outubro de 2015

Poema de Nando Cordel










 “Quando eu estiver irritado eu vou tentar ser orquídea
Quando eu tiver problemas  com a família ,
eu vou tentar ser rosas
Se no meu trabalho houver discórdia ,
eu quero aprender  a ser jasmim .
Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar ,
eu vou brotar girassol
Quando uma pessoa me trair ,
é por não conhecer Papai do Céu ,
eu deixarei meu coração bouganville .
Quando eu não tiver prudencia ,
e a doença aproveitar o meu descuido ,
que eu deixe surgir a flor do maracujá .
Se o  vicio me persegue
e eu não consigo enxergar meu erro ,
que eu me transforme em lírios e azaleias .
Se eu sei que as coisas da terra
são instrumentos de aprendizagem
e nada me pertence , se tudo é passageiro por aqui ,
que eu acorde mais rápido
e seja orquídea , rosa , onze – horas , violetas ............
Afinal , o Pai nos criou , deixou a gente escolher
ser flores ou espinhos .”

Nando Cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário